top icon yt
top icon face

500 anos da

reforma protestante

Conheça a história da Reforma e seus Reformadores.

Há 500 anos Lutero pregava suas teses na porta da Catedral de Wittenberg, na Alemanha, reafirmando os princípios da nossa fé. Este ato marcou a história, e o mundo nunca mais foi o mesmo.

Antes e depois de Lutero, homens e mulheres tiveram a coragem de enfrentar os poderes estabelecidos pelos homens, e debaixo de muito sofrimento e perseguições, mantiveram-se fiéis a Deus e à sua Palavra. Em vez de optarem pelo caminho mais fácil, preferiram o caminho certo. Seguiram a minoria fiel ao invés da avassaladora maioria. Entre a Bíblia inspirada e a tradição criada por homens, escolheram a Palavra de Deus. Preferiram a fé à superstição e defenderam a salvação gratuita, pela fé, em lugar do comércio ganancioso de indulgências. Suas escolhas cobraram um preço alto,  muitos foram encarcerados e torturados, e não poucos pagaram com suas próprias vidas por viverem de acordo com suas convicções.

 

Abaixo veja as 5 Solas da Reforma:

1 - Só a Fé

visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.
Romanos 1:17 (RA)

2 - Só a Graça

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8-9 (RA)

3 - Só Cristo

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14:6 (RA)

4 - Só a Bíblia

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
2 Timóteo 3:16-17 (RA)

5 - Só a Deus Glória

Porque dele, e por meio dele, e para ele
são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!
Romanos 11:36 (RA)