top icon yt
top icon face

A Igreja Cristã Evangélica de São José dos Campos, nasceu oficialmente em 3 de setembro de 1915. Fundada pelo Rev. Bryce W. Ranken e sua esposa Dª Elizabeth Ranken, que ministravam as reuniões num salão alugado ou na casa dos seus poucos membros.

No dia 27 de outubro de 1924 ocorreu o lançamento da pedra fundamental do templo atual, inaugurado no dia 21 de junho de 1925.

Desde o início, a igreja reunia os evangélicos de diversas origens denominacionais. Conviviam harmoniosamente crentes cristãos-evangélicos, congregacionais, batistas, presbiterianos do Brasil e independentes, metodistas, assembleianos e outros. Vários anos depois, estas igrejas representadas organizaram-se na cidade, construíram seus templos, e se constituíram em comunidades autônomas e independentes, porém, atuando em estreita comunhão com a Igreja Cristã Evangélica local.

No ano de 2015 a igreja completou 100 anos evangelizando São José dos Campos. O objetivo original permanece em sua liderança e em seus membros: adorar ao Deus Trino; compartilhar com entusiasmo o evangelho da salvação no poder do Espírito Santo; ensinar com zelo a palavra de Deus; e proclamar apaixonadamente a segunda vinda de Cristo.

banner right1
banner right2