COMUNHÃO TEM TUDO A VER COM MISSÕES!

Há conceito que é melhor transmitido por um exemplo. A carta abaixo, de nossa missionária na Ásia, testifica como o Senhor pode semear, em apenas três dias de comunhão com hóspedes que então mal conhecíamos, um projeto missionário de nove semanas que envolveu a igreja em oração.


“Nossa amizade começou de uma maneira muito simples, porém cheia de apreciação e respeito pelo que nos aproximou, que foi a Índia. Nos aproximamos por causa do nosso trabalho e projeto, porém desenvolvemos uma amizade linda onde foi fortalecida com a vinda de vocês (Pb Roberto e Alair). Nós não havíamos convivido mais que três dias, mas foi o sufi ciente para estreitarmos uma amizade e confiança que Deus planejou! Nós os desafiamos a cruzar oceanos e apenas contamos o que vivíamos aqui na Índia. Apenas nossa paixão e sinceridade, pelo que fazemos, foi derramado na mesa da cozinha de vocês, em São José dos Campos. Foi algo nascido em Deus, pois nós não teríamos tanta habilidade e nem competência para garantir que a vinda de vocês à Índia seria bênção. E foi uma grande bênção! e como vocês nos fizeram bem!


Fomos ministrados, amados, servidos e surpreendidos com tanto que veio de vocês para toda nossa família. Tivemos em vocês o carinho que tanto sentimos falta, por estarmos longe dos familiares e amigos. Fomos ouvidos, desde nossas histórias de infância, de namoro, de lutas e principalmente do dia a dia. Vocês nos conheceram de verdade, nossas alegrias pessoais e de ministério, também conheceram nossas tristezas e desafios.


Quero demonstrar aqui minha alegria em ter hospedado vocês em nossa casa. Que prazer poder sentar-nos à mesa e desfrutar das comidas deliciosas que sempre tivemos! Às vezes mais apimentadas, outras mais prazerosas (que diga a irmã Alair). Tivemos juntamente com vocês, muitos amigos à mesa, americanos, indianos, brasileiros e até uma Coreana! Que especial. Vejo um filme passando em minha mente. Vocês deixaram a marca do amor por onde andaram, o sorriso da irmã Alair, a calma do irmão Roberto. Ensinaram-nos, com organização, com planejamento e com tempo de qualidade. O irmão Roberto presenteou a igreja com suas palavras e testemunhos; irmã Alair em suas aulas nas duas classes de costura pôde expressar o amor de Jesus em ação com as alunas.

Minhas aulas de costura nunca mais serão as mesmas! Aprendi muito com a irmã Alair, e ela conseguiu deixar uma aluna formada em Patchwork! E a prova foi um lindo Quilt que fiz com a supervisão dela, e ficou lindo! Modéstia à parte.


Vocês fizeram muitas coisas aqui, semearam, foram dedicados, se doaram, não tiveram reservas, se esforçaram muito, aceitaram os desafios e se apresentavam sempre com um sorriso no rosto. Foram exemplo para tantos que os conheceram. Eu posso falar com propriedade que a nota de vocês é 10!


Obrigada por gastarem as finanças de vocês, tempo e energia nessa viagem! Guardarei no coração esse tempo! Saibam que as portas estão abertas para quando quiserem voltar novamente! Minha gratidão é enorme por vocês. Obrigada aos filhos, genros, nora, netos, irmãos em Cristo Jesus por liberarem esses amados preciosos do Senhor, para servir aqueles que recebem tão pouco amor, e necessitam tanto Dele, que é a fonte da vida para todos nós. Obrigada.” - Missionária da índia.


Pb. Roberto Vieira
Diretor de Missões