EIS-ME AQUI

BOLETIM - Ano 1 - Número 01


Cheguei para ficar com vocês e ajudar o Ministério da Igreja Cristã Evangélica de São José dos Campos. A minha função nesse ministério é a de INFORMAR a todos os membros da Igreja o que aconteceu, o que está acontecendo e o que vai acontecer em nosso meio. Quero ser eficiente, e para isso preciso da ajuda de todos. Não posso trabalhar sozinho.


Primeiro. Preciso que os irmãos me deem notícias. Elas são minha nutrição. Se as notícias não chegarem eu morro! Morro de fome! Quanto tiverem alguma coisa para mim, liguem para o Laércio, Secretário da Igreja, pelo telefone 21-3971, ou ainda escrevam o seu recado, podendo entregá-lo ao meu Relator Interino, o Diácono Antônio Gerson. Se vocês não fizerem isso eu morro...


Segundo. Preciso que vocês me leiam, senão eu ficarei frustrado. É tão desconcertante quando alguém tem um lugar para trabalhar e o seu trabalho é menosprezado! Não quero ficar marginalizado, em um canto qualquer. Quero andar com vocês e ajudar vocês.


Terceiro. Preciso que vocês falem de mim. Sigam os meus passos, observem a minha apresentação, a minha linguagem e o meu comportamento entre os irmãos. Quando vocês quiserem sugerir algo para melhorar o meu trabalho, vão ao redator ou ao Pastor. Só que tem uma coisa: falem comigo “face a face”. Não gosto que falem às escondidas, porque quando eu tiver que chamar a atenção dos irmãos, eu o farei na minha página de rosto.


Agora, a minha última palavra para hoje. Não fiquem espantados, mas... eu sou CIUMENTO! Não gosto de concorrência. Talvez seja um defeito, mas que sou ciumento, sou. Não abro mão do meu direito de informar. Ficarei muito triste se alguém pedir aos dirigentes de trabalhos que façam anúncios. Entendo que há exceções, mas não quero que façam das exceções uma regra. Eu cheguei para ajudar e quero cumprir o meu ministério entre vocês. Vamos nos unir para que tudo em nossa Igreja seja feito com “Ordem e Decência”. Eu não tomarei o lugar do Coral, nem o da Escola Bíblica Dominical, organistas, Departamentos, etc. Mas também não quero que ninguém tome o meu lugar.


"Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor; concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor ; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa atutos intentos." Salmos 37.3-7


Até domingo que vem.


Pr. João Arantes Costa