COMUNHÃO TEM TUDO A VER COM SERVIÇO

Igreja não é lugar de ócio. Somos chamados de Igreja militante, a nossa causa é o Evangelho e só. Nenhuma outra militância deve nos distrair e nos ocupar além desta. Nosso chamado é para a proclamação do Evangelho por todos os meios disponíveis. Devemos viver vidas intencionais neste sentido. Esta é a missão.


Um dia seremos chamados de Igreja Triunfante. E que dia! Quando este dia chegar, tudo o que conhecemos será diferente, todos os poderes deste mundo cairão, só conheceremos um poder reto, puro, perfeito e ilimitado. Só haverá então um rei - o Senhor Jesus, diante de quem todo o joelho haverá de se dobrar e toda a língua haverá de confessá-lo.

Porém, enquanto esse dia não vem, somos chamados ao trabalho, como cantamos:


“Vamos nós trabalhar, somos servos de Deus

Nosso mestre seguir no caminho dos céus;

E no seu bom conselho o vigor renovar,

Diligentes fazendo o que Cristo ordenar

No labor, com fervor, A servir a Jesus

Com firmeza e fé e com oração

Até que volte o bom Senhor”


E trabalho é o que não falta! A seara é grande e poucos os ceifeiros (Mt 9.37). Vivemos num mundo caído cheio de pessoas desesperadas, que desconhecem o Senhor e a sua graça e que precisam ser alcançadas. Além disso, aqueles que já conhecem o Senhor precisam ser edificados e encorajados. A Igreja precisa de todos! Absolutamente ninguém tem o direito de não se envolver nesta luta, todos podem contribuir de uma forma ou de outra, e todos nós seremos cobrados pelos talentos que escondemos (Mt 25.14-30), sem exceção.


Mas o que isso tem a ver com comunhão? Tudo!


A obra deve ser feita pelo povo de Deus coletivamente e não de maneira individual. Devemos colaborar uns com os outros, seja incentivando, encorajando, apoiando e claro, arregaçando as mangas e colocando a mão na massa.


Somos chamados a colocar nossos dons e talentos a serviço do Reino e a serviço do povo de Deus, servindo e amando a sua Igreja. A cada um cabe o inventário dos seus dons e sincera disposição ao serviço com amor e zelo.


Quando servimos juntos, aprofundamos vínculos, descobrimos talentos enterrados, lutamos contra as dificuldades impostas e nos alegramos com os resultados alcançados.


Servindo juntos dividimos nossa vida cristã uns com os outros, nos tornamos mais próximos e melhoramos o nosso testemunho. Exercemos a mutualidade prescrita na Bíblia e nos parecemos mais com a Igreja Primitiva.


Nossa Igreja tem os mais diversos ministérios onde a sua ajuda é necessária e bem-vinda! Onde você está faltando? Será no Ministério de Ensino? Expansão? será Música? Talvez na multimídia ou Comunicação? Assistência Social? Patrimônio? Plantonistas? Ou quem sabe na Tarde de Artes ou Pequenos Grupos? Ou ainda no Ministério Infantil? Sociabilidade? São tantas opções que nem dá pra citar todas.


Não esconda os seus talentos. Procure o líder do ministério onde você quer ser útil, certamente existe espaço pra você.


A missão já foi dada pelo Senhor que o criou e o equipou com os dons e talentos que você sabe que tem. Eu não sei. Você e Deus sabem. Bora servir?


Soli Deo Gloria!


Pb. Marcos Alexandre Rauer Demant