DEUS ESCOLHE OS LÍDERES

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.” Rm 13.1

Após muita oração, jejuns e vigílias, enfi m chega o tempo de votar. Todos nós precisamos fazer uma leitura da vontade de Deus que é “boa, agradável e perfeita” (Rm 12.2). 


Percebemos o compromisso de Deus com as nações. É de sua vontade que os líderes andem e liderem usando os princípios estabelecidos na sua palavra.


Ele levanta reis e os destrona conforme seus desígnios e projetos. “Sejam bons cidadãos. Todos os governos estão abaixo de Deus. Se há paz e ordem, é ordem de Deus.” (Rm 13.1 – Versão “A Mensagem”).


O Senhor Jesus escolheu doze homens e os capacitou para servir o povo de Deus.

Jesus mesmo andou com eles por três anos e os ensinou tudo sobre liderança, sobre o reino e sobre os reais valores do reino, e por isso e para isso foram capacitados. A presença de Jesus e seus ensinamentos seriam sufi cientes para levá-los ao amadurecimento necessário para desenvolverem a liderança. A escolha em si já era uma honra, mas isso não nos tornava especiais ou melhores – Era escolha para serviço na Obra.


Neste dia trinta de outubro todos os membros da ICE SJCampos têm o compromisso de se apresentar para votar em homens que Deus escolheu e capacitou para, junto com o pastor, conduzir a sua igreja aqui: Presbíteros, Diáconos, Vice Presidente e Secretários Eclesiásticos.


Ao conhecer e andar com Jesus, nossos antigos valores foram perdidos; nossos olhos agora repousam em outros locais. O que amávamos não amamos mais, nosso coração foi trocado por outro. E agora com esses novos valores é que pautamos nossas escolhas.

Somos embaixadores aqui, nossa terra não é mais esta, enquanto vivemos aqui aproveitamos para falar das belezas, princípios, valores e ética do reino que representamos. Como diz o hino 303. Por outro lado, teremos neste mesmo dia trinta o compromisso com o estado e país.


Não me lembro de uma eleição estadual/nacional que tenha levado tantos à oração.
Até parece que não é uma luta pela cadeira de governador no estado e presidente nacional, e sim uma luta do bem contra o mal. A mídia se encarregou de intensificar palavras, gestos, acirrando com isso a disputa pelo poder, como se ela levasse vantagem caso um deles fosse eleito.


Após algumas semanas em oração, iremos escolher e votar em quem entendemos que o Senhor separou para representar o povo no estado e em Brasília (DF). Deus faz escolhas e as faz com base em seus critérios, e precisamos estar alinhados com o Senhor para entender quem foram os seus escolhidos. Convido você a não comprometer seu voto com outra coisa ou pessoa que não seja um entendimento da vontade de Deus. Vejamos alguns critérios simples e básicos:


1. Não vote segundo o seu coração. Alguém pode ser bom amigo, ou um ótimo parente, mas para administrar a ICE SJC, estado e país é preciso bem mais do que apenas isso. O poder pode até estragar uma pessoa. Ouça as propostas dos candidatos com a sua mente e não com o coração. Veja a história deles, o que fizeram e o que deixaram fazer.


2. Não negocie o voto. Tenha convicção de que está fazendo algo que entendeu ser a vontade de Deus, mesmo que não simpatize com o candidato. Uma decisão errada acarretará muitos danos a você e sua família.


3. Ore ao Senhor e procure ouvir o que Deus tem a dizer sobre este tempo. A palavra de Deus nos direciona em todos os momentos da vida, e não seria numa eleição como esta que ela ficaria em silêncio.


4. Após orar, orar e orar um pouco mais, ouça o que o Espírito diz e vote na confiança de agradar a Deus.


Pr. Valdemberg Viana