O AUXÍLIO QUE VEM PELA COMUNHÃO

Quando falamos em comunhão sempre vem no meu coração as palavras de Deus em Gênesis 2.18 “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”. Neste momento, vejo Deus tão amoroso e atencioso para com o homem, pois Deus tendo comunhão com o Seu Filho e com o Espírito Santo, antes da fundação do mundo, planejaram e criaram o universo, agora dá ao homem o privilégio de fazer do mundo um lugar de expansão no relacionamento mútuo. Infelizmente, a interferência do egoísmo, do individualismo, da arrogância, da soberba, da vaidade e outros, trouxe um rompimento no relacionamento entre os homens e Deus.


Diante desta realidade o homem começou a viver em guerra, disputa de poder, e desejar ser maior que o seu próximo, com isso, não tendo mais um bom relacionamento e perdendo uma das maiores benção de Deus que é a comunhão, ficando cada um mais longe do outro, isolando-se e vivendo no desespero da alma vazia, solidão; perdendo o verdadeiro sentido da vida, não acreditando que existe amor verdadeiro. Como resultado, muitos membros de uma mesma família estão distantes. Às vezes morando sob o mesmo teto não se comunicam como antes. Como consequências, está enfrentando a doença do século que é a depressão. A falta de relacionamento, o leva a ficar desamparado e sozinho, não experimentando a benção que vem como auxílio do próximo.


Por meio da comunhão somos ricamente abençoados, fortalecidos, amparados, protegidos e aprendemos a nos relacionar melhor com Deus e experimentar as verdades de Deus na nossa vida, através do auxílio que vem pela comunhão com os cristãos, conforme Atos 2.44 “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum”, desta maneira podemos verificar que a comunhão é pertinente para a nossa caminhada.


Quando deparamos com as histórias bíblicas, podemos verificar a importância de vivermos com um propósito de vida. Um dos objetivos da vida é relacionar-se com o próximo, pois isso auxilia diante da luta emocional, física e espiritual. Conforme Hebreus nos fala: “Não deixemos de congregarnos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. (Hebreus 10.25). Temos aqui a receita de Deus para estarmos sempre juntos para assim auxiliarmos uns aos outros. A adversidade do nosso dia a dia é real e o grande Dia do Senhor está chegando e mais do que nunca devemos ajudar uns aos outros e aprender sermos ajudados pelos nossos irmãos.


A Casa de Deus deve ser para nós uma casa que faz parte dos sonhos e projetos de vida. Todo aquele que faz parte desta Casa é um irmão com quem devemos conviver e investir para manter um excelente relacionamento, no que tange a auxiliar e ser auxiliado. Portanto, esse auxílio é algo recíproco.


A vida com Cristo Jesus é uma vida intensa de comunhão e de auxílio, vindo dele em todos os momentos. Esta comunhão e este sentimento de cooperar uns com os outros deve ser extensivo a todos os membros do Corpo de Cristo. Convidamos você a viver intensamente a verdadeira comunhão para impactar um mundo que vive isolado e perdido. Seja um servo para o seu irmão e seja auxiliado através da comunhão.


Pr. Marcos Vinícius de Oliveira ICE Canaã – Imperatriz – MA